quinta-feira, 18 de agosto de 2016

IMPRESSÕES DO QUARTO ENCONTRO

Ocorreu na terça dessa semana um fraternal encontro do projeto Encontros para Gestantes e Casais.




Assis e Rafaela iniciaram a conversa que tratava da paternidade no mundo atual. Assis colocou que ser pai é uma escola de aprendizagem vivida na experiência, e que ele estava na fase inicial, "pré-escolar", visto que seus quatro filho são bebês e crianças pequenas. Já haviam vivido as gestações, os partos e as fases iniciais no papel de pais na vida de seres humanos. Momentos importantíssimos, que demandam muito amor, cumplicidade do casal, e doação pelo outro: filhos e cônjuge. Estavam por vir outras fases como adolescência e mesmo, ser pai de pais. Por coincidência estavam presentes alguns avôs e avós no encontro, que, ao final relataram ter apreciado bastante suas ponderações e canções.

Assis cantou canções como: Utopia e Ilumina de Padre Zezinho.







Reflexões especiais vieram através da observação de um quadro de Rembrandt (cópia no papel, claro): O Retorno do Filho Pródigo. uma quadro belíssimo que traz em destaque a figura do pai misericordioso. 

Outro casal que deu depoimento foram os paroquianos Rodrigo e Ellis.

Rodrigo e Ellis com o filho Samuel no colo

O querido casal falou um pouco da história de vida deles, dos planos individuais de cada um, que se modificaram com a chegada dos filhos. Afirmaram que os filhos são benção de Deus na vida deles. 

Agradecemos a Deus pela oportunidade, aos casais convidados pela prontidão em oferecer relatos e demais participantes pela presença. 

O próximo encontro será dia 20 de setembro de 2016, com o tema: Cuidados com o bebê. Magali Melo dos Santos, mãe de cinco, arte terapeuta, doula e educadora perinatal irá tratar do tema e o casal Narlla e Camilo darão depoimento. 

Aguardamos vocês. 



"Vós me tecestes no seio de minha mãe" (Sl 138)



Acesse:
Paróquia Nossa Senhora da Esperança

Participe
Grupo Público

#encontrosparagestantesecasais