quinta-feira, 21 de julho de 2016

IMPRESSÕES DO TERCEIRO ENCONTRO

Na terça feira dessa semana ocorreu mais um abençoado encontro do projeto Encontros para Gestantes e Casais.



A renomada enfermeira Soyama Leitão perguntou às mamães e aos papais de primeira, segunda, terceira viagem sobre suas experiências, expectativas e desafios no mundo da amamentação. Soyama colocou sua experiência não só como profissional, mas como mãe. Enfatizou a importância e benefícios do aleitamento materno, esclareceu diversas dúvidas e trouxe novas perspectivas para os presentes. 





Abrilhantando o encontro, o casal Lígia e Victor falou de sua experiência com amamentação de seus dois filhos (estão grávidos do terceiro). Diante de todos os depoimentos pôde-se perceber que as experiências são diversas e muito ricas. Existem pontos positivos, facilidades mas também os desafios. 


Rafaela Fernandes também falou sobre a amamentação de seus filhos e indicou a leitura de CARTAS DE AMOR DE UMA SANTA, ed. Santuário, que trata das cartas que Santa Gianna e seu marido trocavam.

A realização desses encontros tem sido de grande valia para as famílias, em especial para os jovens casais que estão gerando seu primeiro filho. Buscar informações de qualidade durante a gestação e, se possível, antes de engravidar é algo que pode fazer a diferença na vida familiar. 

Agradecemos a Deus pela oportunidade, à enfermeira Soyama Leitão, ao casal Lígia e Victor, à psicóloga Rafaela Fernandes e a todos os presentes.

O próximo encontro será dia 16 de agosto, com o tema: O papel do pai: gestação, parto, pós-parto e amamentação. A psicóloga Rafaela Fernandes irá tratar do tema e o casal  Ellis e Rodrigo darão depoimento. 


"Vós me tecestes no seio de minha mãe" (Sl 138)



Acesse:
Paróquia Nossa Senhora da Esperança

Participe
Grupo Público

#encontrosparagestantesecasais