quarta-feira, 22 de junho de 2016

IMPRESSÕES DO SEGUNDO ENCONTRO

Obrigado Senhor,



Que encontro maravilhoso!

Tivemos a ilustre presença da Doutora Rachel Reis que abordou o tema Possibilidades de Parto.



Com sua vasta experiência no assunto, trouxe informações de qualidade para gestantes e casais presentes. Falou sobre parto normal, natural, humanizado. Esclareceu nomenclaturas, terminologias. Falou sobre a cesariana. Tratou das posições para parto, procedimentos hospitalares, conduta médica. Falou sobre parto hospitalar e parto domiciliar. Riscos e benefícios. Mencionou o uso da água morna: tanto no chuveiro como na piscina. Trouxe a importância das pesquisas científicas recentes e medicina baseada em evidências.

Enfim, um mundo de saberes importantes, em especial para quem está gestando e se preparando para o dia de dar a luz a um ser. Sua fala plantou uma sementinha no coração de muitas famílias: a sementinha do querer conhecer mais sobre esse acontecimento ímpar: o parto, o nascimento do seu próprio filho.




Uma benção o depoimento do querido casal Marília e Rodrigo sobre os partos de seus três filhos. Eles trouxeram suas experiências e avaliações dos partos. Falaram com propriedade do assunto pois vivenciaram uma cesariana e dois partos normais. Frisaram que, apesar da preferência pelo parto normal e melhor recuperação, em todos os três nascimentos sentiram a presença de Deus e o grande amor pelo filho.


Marília leu um trecho do livro O AMOR QUE DÁ VIDA, de Kimberly Hahn. O livro fala sobre o plano de Deus para o matrimônio, que é a abertura à vida, aos filhos. O trecho lido faz parte do capítulo em que a autora relata as dificuldades dos partos que teve. Compara com a doação de Criso na cruz - Nós, mães também doamos a vida nos partos. 

 

Marília ainda abrilhantou o encontro com sua voz e violão, cantando a música Um toque de AmorFoi um momento lindo, de introspecção, colaborando para mamães e bebê se conectarem. 

Agradecemos a Deus pelo encontro. Agradecemos a participação da Dra Rachel Reis e do casal Marília e Rodrigo. Agradecemos a presença de todas as gestantes e casais.

Até o próximo encontro que será dia 19 de julho e tratará do tema amamentação, com Soyama Leitão (enfermeira, especialista em saúde perinatal, consultora em aleitamento materno).




"Vós me tecestes no seio de minha mãe" (Sl 138)



Acesse:
Paróquia Nossa Senhora da Esperança

Participe
Grupo Público

#encontrosparagestantesecasais